Académico de Viseu envia quatro bolas aos ‘ferros’ e empata com o Nacional

693

O Académico de Viseu empatou (1-1) hoje em casa com o Nacional, num jogo, da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que enviou quatro bolas aos ‘ferros’ dos insulares.

O conjunto comandado por Jorge Costa adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Famana Quizera, mas, aos 41, Zé Manuel restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

A formação anfitriã somou, ainda assim, o 20.º jogo consecutivo sem perder em todas as competições, falhando o triunfo por culpa dos ‘ferros’, que devolveram os remates de Milioransa (34 minutos), Ícaro Silva (58) e Famana Quizera (78 e 83).

A primeira parte decorreu com algum domínio dos beirões, que o materializaram em golo aos 11 minutos, com Famana Quizera a recuperar a bola numa má saída para o ataque dos insulares, a isolar-se e a rematar forte e colocado.

O Nacional procurou reagir ao golo e teve algumas investidas perigosas, em especial por Witi, sempre a dar muito trabalho ao lateral Bandeira.

O Académico de Viseu poderia ter dilatado a vantagem em duas ocasiões, primeiro com Milioransa a rematar ao poste, à passagem do minuto 34, e, quatro minutos volvidos, com Famana Quizera a ficar perto de ‘bisar’, com um remate a sair muito perto do poste, já com Rui Encarnação fora do lance.

O Nacional empataria aos 41 minutos, numa bola longa nas costas da defesa viseense, com Arthur Chaves a falhar o corte e Zé Manuel a aproveitar, só com Gril pela frente.

No segundo tempo, o Académico entrou a dominar e, aos 58 minutos, Ícaro Silva enviou a bola à trave da baliza do Nacional, na sequência de um pontapé de canto, para, aos 63 minutos, Famana Quizera cruzar da direita e André Clóvis, de cabeça, obrigar Rui Encarnação a uma grande defesa.

Aos 78 minutos, terceira bola no ‘ferro’ da baliza de Rui Encarnação, num remate de fora da área de Fama Quizera, que, aos 83, viu o guarda-redes do Nacional desviar um seu cabeceamento para a barra.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Nacional, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Famana Quizera, 11 minutos.

1-1, Zé Manuel, 41.

Equipas:

– Académico de Viseu: Domen Gril, Bandeira (Tiago Mesquita, 46), Arthur Chaves (Ícaro Silva, 46), André Almeida, Igor Milioransa, Nduwarugira, Paná (Yúri Araújo, 59), Toro (Capela, 59), Famana Quizera, Gautier Ott (Ramirez, 59) e André Clóvis.

(Suplentes: Mbaye, Yuri Araújo, Ramirez, Capela, Welch, Ícaro Silva, Tiago Mesquita, Tomás Silva e Daniel Labila).

Treinador: Jorge Costa.

– Nacional: Rui Encarnação, Zé Manuel (Rúben Macedo, 75), Rafael Vieira, Clayton Sampaio, André Sousa, Danilovic, Gustavo Silva, Luís Esteves (Jota, 65), Witi (Dudu, 65), Carlos Daniel e Pipe Gomez (Bruno Gomes, 75).

(Suplentes: Lucas França, Paulo Vítor, Bruno Gomes, Jota, Rúben Macedo e Dudu).

Treinador: Filipe Cândido

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bandeira (38), Gril (84), Carlos Daniel (87) e Clayton (89).

Assistência: 1.583 espetadores.