A Cerimónia de homenagem a Fábio Cecílio foi o cenário propício para assinar um protocolo entre a Autarquia e a Associação de Futebol de Viseu. O documento foi assinado por Carlos Carvalho, Presidente da Câmara de Tabuaço, e José Alberto Ferreira da AFV. Há Bola na Escola, assim se denomina o projecto protocolado, é uma iniciativa que pretende promover o futebol junto das crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, introduzindo a modalidade de uma forma mais regular nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), promovendo aquela que é uma das modalidades mais apreciada e praticada no país. Para além da componente desportiva, Há Bola na Escola, promove ainda valores como o fair-play, a amizade ou, entre outras, o trabalho em equipa. Com este protocolo, a AFV em parceria com a Câmara de Tabuaço, e a par de outras autarquias protocoladas no Distrito de Viseu, pretendem alargar a base de apoio ao desporto. Segundo o presidente da AFV, para quem as autarquias são “a alavanca das modalidades desportivas, através das infraestruturas e apoio financeiro” aos clubes e associações, há actualmente “cerca de 160 mil praticantes mas o objectivo, até 2020, é haver 200 mil”.

A nova imagem institucional do Município de Lamego já está na rua e será adotada a partir de agora em todos os suportes de comunicação da autarquia. Apresentada ontem publicamente no Teatro Ribeiro Conceição, a nova identidade funde os valores da História, do Território e do Trabalho, com o verde, a cor do município. Esta simbologia local materializa o princípio “de que todos os Lamecenses são obreiros do nosso futuro coletivo”, explica o Presidente Ângelo Moura.
A tarefa de conceção e execução do nova imagem foi feita por técnicos da autarquia, corporizando num símbolo: a história ancestral do Município de Lamego, desde a visigótica Igreja de S. Pedro de Balsemão até ao estilo neobarroco do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, representada pelo castelo, classificado como Monumento Nacional desde 1910; o território que se estende do Montemuro ao Douro, atravessado pelos rios Balsemão e Varosa, representado pelos socalcos do Douro Património da Humanidade; e o valor trabalho, materializado pelo favo de mel.
A sessão pública de apresentação da nova imagem simbólica identificativa do concelho começou com uma atuação musical de Joana Barradas, ao piano, e de Diamantino Nogueira, ao violino, que interpretaram composições do autor alemão Oskar Rieding. No final, o público pode apreciar “em primeira mão” a nova caracterização aplicada a viaturas municipais.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia