A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS PROCEDE À PODA DE MANUTENÇÃO DE 4 ÁRVORES CENTENÁRIAS DO CONCELHO

Ontem, 17 de março, a Câmara Municipal de Nelas executou trabalhos de arboricultura ornamental em 4 árvores do Concelho, centenárias e de grande porte, sendo, um sobreiro, na Av. Dr. Eurico Amaral, em Nelas, um ulmeiro, no Largo de S. Silvestre, em Moreira, uma azinheira, na Quinta da Cerca, em Vilar Seco, árvore esta classificada de interesse público, e uma amoreira, na proximidade da Capela em Póvoa de Sto. António.

Tais trabalhos, executados pela empresa da Mealhada, “Árvores & Pessoas”, especializada nesta área, e que representam um investimento de 1850€, consistiram em podas seletivas de manutenção e de segurança, redução do comprimento dos ramos laterais, reajuste e reforço do sistema de cabos dinâmicos de estabilização das copas para redução do potencial de rutura das pernadas mais compridas e pesadas, procurando assim garantir todas as condições de segurança para as pessoas e seus bens, prevenindo riscos coletivos e a ocorrência de acidentes graves.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025