Câmara dá regalias sociais aos bombeiros do Concelho

A Câmara Municipal de Cinfães dá regalias sociais aos bombeiros voluntários do Concelho. O regulamento foi publicado em Diário da República no dia 7 de junho, entrando em vigor no dia seguinte à sua publicação. Os “soldados da paz” das corporações de Cinfães e de Nespereira têm agora vantagens e benefícios em áreas como habitação, educação, desporto, cultura e lazer.

Para o presidente da autarquia de Cinfães este regulamento é uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelos bombeiros, a nível da prevenção e do socorro às populações, e também incentivar o voluntariado no Concelho. “Temos muito orgulho nas nossas corporações de bombeiros e chegou a altura de avançar com um instrumento que dá vantagens e benefícios em favor destes homens e mulheres que se colocam ao serviço das populações 24 horas por dia”, sublinha o autarca Armando Mourisco.

No setor da habitação os voluntários passam a estar isentos do pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente.

No que diz respeito às infraestruturas básicas são atribuídas reduções de 30% nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos sólidos, em habitação própria ou arrendada, permanente, incidindo sobre os primeiros 10m3 de consumo de água.

Na educação, a autarquia vai atribuir ao bombeiro e/ou aos seus descendentes uma bolsa de estudo para o Ensino Superior, no valor de 500 euros anuais. Ainda nesta área serão comparticipados os livros e manuais escolares, até ao 12º ano, na parte não financiável pelo Governo, de acordo com o escalão atribuído e sujeito a aproveitamento escolar.

Os bombeiros podem ainda aceder gratuitamente a espetáculos culturais promovidos pelo Município; usufruir de uma hora, três vezes por semana, das piscinas municipais cobertas e descobertas, e usar o Pavilhão Municipal gratuitamente. O pagamento do seguro de acidentes pessoais e a concessão de apoio jurídico e administrativo são ainda outros dos benefícios contemplados neste regulamento.

A candidatura para atribuição deste apoio deverá ser efetuada mediante preenchimento de formulário próprio que deverá ser entregue na Câmara Municipal de Cinfães.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
4
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada

Artigos relacionados

Press 54
tondela
FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde