Rota do Entrudo vai à descoberta do percurso das máscaras de Lazarim

A realização de percursos pedestres em espaços naturais desperta cada vez mais interesse. A próxima caminhada já está agendada – dia 3 de março -, a “Rota do Entrudo – Percurso das Máscaras de Lazarim” sai à rua para festejar o tradicional Entrudo de Lazarim, uma representação única de encenações antigas da cultura portuguesa. O roteiro vai percorrer diversos trilhos e estradões de terra batida que atravessam Lazarim, Parafita e Mazes.
Os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h30, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até ao coreto da vila, onde terá início o percurso de 8,4 quilómetros, num tempo previsto de 2h30m.
Organizada pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com a Câmara Municipal de Lamego, a “Rota do Entrudo” promete fascinar todos os praticantes devido à beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história, as tradições e os segredos do Entrudo. E como é Carnaval, no final da manhã haverá uma visita ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI). Os participantes estão depois convidados a assistir ao Desfile Alegórico na vila de Lazarim.
A inscrição é gratuita e deve ser feita em www.tenisclubelamego.com

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,