Encontro de Cantadores de Janeiras em Salzedas

No dia em que se assinalaram 40 anos desde a realização do I Encontro de Cantadores de Janeiras, foram muitas as pessoas que estiveram presentes no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas para ouvir os Cantadores de Janeiras.

 

O encontro, que se realizou no dia 6 de janeiro, contou com a participação do Grupo de Cantares de Janeiras de Salzedas – Tarouca, grupo anfitrião, bem como do Grupo de Cantares Tradicionais do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa-Lisboa, do Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa Senhora Aparecida-Porto, e do Grupo Etnográfico Terras de Cambra-Aveiro.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, felicitou os participantes no encontro que “permitiram uma vez mais reviver a tradição, num momento cultural de excelência, acolhido pelos Claustros do Mosteiro de Salzedas, espaço carregado de história e memórias”.

 

A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia de Salzedas, com a colaboração da Câmara Municipal de Tarouca, Paróquia de Salzedas, Sociedade Filarmónica de Salzedas, Centro Social e Paroquial de Salzedas e Projeto Vale do Varosa.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,