Unidade de Saúde Familiar em Nelas volta a ter horário até às 20:00

310

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Estrela do Dão está com alargamento de horário até às 20:00, anunciou a Câmara Municipal de Nelas, que disponibilizou dois recursos humanos para concretizar esta ambição.

“Depois da reabertura das extensões de Saúde de Carvalhal Redondo e de Santar, é agora uma realidade o alargamento de horário da USF Estrela do Dão, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até às 20:00”, anunciou este município do distrito de Viseu.

A Câmara liderada pelo social-democrata Joaquim Amaral explicou que este foi “mais um passo dado na reposição de condições de saúde no concelho”, que resultou de “sucessivas reuniões” de trabalho.

Isto “no sentido de garantir uma maior acessibilidade aos cuidados de saúde primários, por parte dos munícipes inscritos na Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão, e de minimizar os constrangimentos causados pela redução do horário de funcionamento”.

“Mais uma vez, a Câmara Municipal de Nelas disponibiliza dois recursos para o efeito, a quem agradece a pronta disponibilidade e colaboração para assegurar este horário e serviço.

Assim, será possível “a confirmação de consultas e atos de enfermagem, levantamento de receitas, exames e baixas médicas”, serviços que, “a partir do segundo trimestre de 2023, se prevê alargar até às 22:00, durante a semana, e aos sábados das 09:00 às 13:00”.

“Com a certeza do muito que ainda há por fazer, o executivo municipal vai continuar a encetar todos os esforços para a reposição do Serviço de Atendimento Complementar (SAC), que inclui o seu funcionamento aos sábados, domingos e feriados, num horário mais alargado”.