Tondela com testes negativos antes de receber o Desportivo das Aves

1775

O plantel, equipa técnica e ‘staff’ do Tondela tiveram resultados negativos à covid-19 na quinta ronda de testes, realizada no domingo, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Os exames ontem [domingo] realizados, 72 horas antes de o Tondela receber o Desportivo das Aves, deram todos negativo à deteção do SARS-Cov-2”, informa o clube, em comunicado.

 Neste sentido, adianta a nota, jogadores, treinadores e ‘staff’ do futebol profissional dos ‘auriverdes’ estão todos aptos para o jogo de quinta-feira, às 21:15, no Estádio João Cardoso, frente o Desportivo das Aves.

Apesar de os testes serem todos negativos, informou o Tondela, “mantém-se o protocolo de segurança e higiene”, ou seja, “fora dos períodos de treino, a obrigação do isolamento social para todos os atletas e restante ‘staff’ e o uso de máscara”.

 O Tondela já tinha realizado testes quatro vezes, em 09 e 18 de maio, aquando do regresso aos treinos, e em 01 e 03 de junho, antes do jogo com o Benfica (0-0), e também já tinha feito exames serológicos, no primeiro dia (04 de maio) de regresso ao complexo desportivo do Estádio João Cardoso, igualmente com testes negativos.

 O Tondela, 14.º classificado, com 26 pontos, recebe na quinta-feira, pelas 21:15, no Estádio João Cardoso o Desportivo das Aves, 18º e último classificado, com 13, em encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.