Sucessos desportivos

1795

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, congratulou-se com a manutenção do Tondela na I Liga Portuguesa de Futebol, um feito conseguido na derradeira partida do campeonato, depois de uma vitória por 5-2.

“Esta manutenção é tão importante como se de uma subida se tratasse. O impacto económico e social é indiscutível, com a notabilidade de Tondela a não ter, atualmente, paralelo em toda esta vasta região do interior do país”, referiu.

Esta será a quinta época consecutiva do Tondela no escalão maior do futebol nacional, depois de ter conseguido a subida em 2015/2016.

“Parabéns aos jogadores, aos técnicos e a toda a direção. O nosso obrigado ao presidente Gilberto Coimbra e ao treinador Pepa. Não teria sido possível sem a força, o querer e a perseverança de todos, que encarnaram o verdadeiro espírito beirão”, considerou.

Ainda no futebol, destaque para o feito dos Pestinhas, com os benjamins SUB10 a sagrarem-se campeões distritais da Associação de Futebol de Viseu. “É de enaltecer o feito destes pequenos grandes campeões, que venceram as 26 partidas em disputa, marcando 140 golos e sofrendo apenas 14. A estes atletas, equipas técnicas e dirigentes endereço as mais sinceras felicitações e votos de que continuem na mesma senda de sucessos”, evidenciou.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela deixou também uma palavra de reconhecimento ao Clube Atlético de Molelos, que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Viseu- Zona Sul e viu ainda os seus minis sagrarem-se campeões distritais em andebol.

“É com grande orgulho que assisto a todos estes feitos desportivos de diferentes equipas do concelho. Parabéns a todos os que tornaram estas conquistas possíveis”, concluiu.

De registar que estes resultados, em particular na formação desportiva, são vitais para se proporcionarem exemplos de boas práticas desportivas, ao que não é alheia a dedicação de dirigentes e técnicos dos respetivos clubes.