Raid do Facho BTT / Maratona XCM em Barcelos

Realiza-se no próximo dia 17 de fevereiro, em Roriz (Barcelos), o 10º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, primeira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona, Maratona, Mini-Raid e uma caminhada saudável para os acompanhantes.

Referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 10º Raid do Facho – Maratona de BTT será a primeira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

Com um percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, a 10ª edição do Raid do Facho BTT decorrerá por freguesias do concelho de Barcelos e englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente.

O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta.

Pelo terceiro ano consecutivo o Raid do Facho é a prova de abertura do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, estando prevista a presença de alguns dos melhores especialistas da atualidade que tudo farão para suceder ao anterior vencedor, o vianense David Vaz e assim levar para casa o mítico Troféu do Cruzeiro do Facho.

Para além da vertente competitiva o evento concilia de um modo saudável o lazer e a competição, onde várias centenas de betetistas apenas participam para desfrutar dos belos trilhos da região e passar alguns bons momentos de convívio.

A participação no 10º Raid do Facho BTT / Maratona XCM pode ocorrer nas seguintes vertentes:  Maratona XCM (75 kms), Maratona (Não Federados – 60 Kms), Meia Maratona (40 Kms), Passeio BTT (20 Kms) e Aula de Zumba (Prof. Cátia Coelho) e Caminhada (gratuito).

As inscrições de federados devem ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo (www.fpciclismo.pt) e dos não federados em www.prozis.com/raidfacho2019.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia