O plantel do Tondela regressou hoje aos treinos em conjunto, depois de dois testes negativos ao novo coronavírus, anunciou a SAD do clube da I Liga portuguesa de futebol.
“Depois de realizados os segundos testes PCR/zaragatoa ao SARS-Cov-2 a jogadores, treinadores e ‘staff’, cujos resultados foram, de novo, todos negativos, a grande novidade foi o regresso aos treinos de conjunto”, adianta o comunicado.
Segundo a nota, o treinador Natxo González “orientou a primeira sessão de trabalho com todos os jogadores, com a exceção de Fahd Moufi que realizou apenas tratamento à lesão muscular no gémeo direito, da qual aguarda o resultado dos exames médicos realizados”.
Após a folga deste domingo, o Tondela entra hoje na quarta semana de treinos, após a paragem devido à pandemia da covid-19, e já com dois testes PCR/zaragatoa com resultados negativos, e um exame serológico, no primeiro dia (04 de maio), igualmente negativo.
Aquando da suspensão do campeonato da I Liga de futebol, o Tondela, 14.º classificado, com 25 pontos, preparava-se para ir ao Estádio da Luz enfrentar o segundo classificado, Benfica, com 59 pontos.
O jogo da 25.ª jornada está agora agendado para 04 de junho, às 19:15, no Estádio da Luz.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.
Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.