«MEIO SÉCULO» de VIDA do GRUPO DESPORTIVO "OS RIBEIRINHOS"

O Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos” foi constituído legalmente a 25 de abril de 1966 e a poucos dias de comemorar «50 ANOS» 1966-2016. O elenco diretivo começou em julho de 2015 a preparar as atividades e graças a uma equipa muito empenhada, elaborou um programa para dez dias, diversificado com desporto e cultura. O programa foi apresentado em reunião previamente agendada, ao Exmo. Senhor Dr. Almeida Henriques – Presidente da C.M.V. estando acompanhado do Vereador do Desporto Dr. Guilherme Almeida, que transmitiram a alguns elementos da Direção presentes toda a abertura e satisfação pelo aniversário que o clube vai comemorar. São cinquenta anos de existência e dedicados ao atletismo, sendo um dos clubes mais antigos da cidade e inscritos na Federação Portuguesa de Atletismo. É um dos clubes fundadores da Associação de Modalidade e (hoje) é uma referência quer a nível local, quer nacional. Com o apoio do Município de Viseu e da Freguesia de Viseu, o clube vai começar as atividades no dia 16 de abril (sábado) com a 1ª edição do VISEU DESAFIO URBANO / Urban Trail (15Km) e uma Caminhada (5Km) que vai envolver todos aqueles que se preocupam com a atividade física. Seguem-se três dias de Sede Aberta (nos dias 17-18-19), e nos dias 20 e 21 a 2ª edição do «Campeonato da SUECA». Para o dia 22 (sexta-feira) vai ser a NOITE MUSICAL, no Auditório da Paróquia de S.José em Santiago, pelas 20:30H, com a presença de Celso Coelho, Rancho Folclórico “As Cabacinhas de Santiago”, A Tuna dos B.V. de Viseu e a Infantuna Cidade de Viseu. No dia 23 (sábado) pelas 14:30H tem início a GALA / Seminário no Auditório do Solar dos Peixotos onde se vai falar de atletismo local e regional. A presença do Presidente da F.P.A. (Jorge Vieira) para abordar o tema atletismo presente e futuro. Seguem-se os prémios Revelação, Reconhecimentos, Sócios Honorários, Imprensa, Agradecimentos e «Prémio GDR» (a mais alta distinção do clube). Segue-se a 3ª parte que será dedicada à apresentação do Livro «50 ANOS do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos” por Guilherme Almeida e escrito por
Olímpio Coelho. No domingo (dia 24) é a realização da 4ª edição da Estafeta de Convívio FARMINHÃO – VISEU (para atletas do clube) e no dia 25 (segunda-feira) será o encerramento com o Jantar de Aniversário «50 ANOS» 50 PESSOAS.
Ao longo destes «50 ANOS» o clube foi estabelecendo pequenas parcerias com várias empresas, que “ajudaram” a que o clube se mantenha ativo, não esquecendo o quanto tem sido importante para a sobrevivência a assinatura de Contratos Programa de apoios, quer com a Câmara Municipal de Viseu, quer com a Freguesia de Viseu.
Olímpio Coelho

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu