Luís Andrade diz que Benfica está “super motivado” para Supertaça de futebol feminino

O treinador do futebol feminino do Benfica, Luís Andrade, assegura que a equipa ‘encarnada’ esteja preparada para o primeiro jogo oficial da época 2019/2020 e que o único objetivo é vencer o Sporting de Braga.

A poucos dias da sua estreia oficial como treinador da equipa da Luz, Andrade admitiu em entrevista à agência Lusa que numa final o mais importante é sair com a vitória e que por isso o trabalho desenvolvido durante a semana foi no sentido de “contrariar o sistema defensivo do Sporting de Braga”.

“O Sporting de Braga é um adversário difícil e este jogo é uma final. Temos de nos lembrar que não vamos defrontar uma equipa qualquer, mas sim o campeão nacional. Seja como for, as finais são para ganhar e do nosso lado estará uma equipa super motivada para jogar e ganhar esta final”, disse o treinador das ‘águias’, que recebeu no treino a visita inesperada e o apoio do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, para a final que se aproxima.

Sobre a equipa ‘arsenalista’, que foi a única a derrotar o Benfica na última época – vitória na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal -, Luís Andrade lembra que as suas jogadoras vão enfrentar um adversário muito motivado e que teve um início prometedor de época.

“O Sporting de Braga é neste momento uma equipa super motivada pelo recente e merecido apuramento para a Liga dos Campeões. Ainda assim, tudo vamos fazer para conquistar o troféu e cumprir o lema do Benfica, que passa por ganhar todas as competições que disputa”, avançou o treinador de 45 anos.

Já sobre a eventual importância de começar a época a vencer um rival direto e a influência que isso poderá ter no desenrolar da temporada, Andrade prefere uma visão mais a curto prazo.

“Estamos focados nos 90 minutos. Em futebol, e nesta fase, não interessa pensar no final, mas sim neste jogo e em vencer o Sporting de Braga para conquistar este troféu”, terminou o técnico.

Benfica, vencedor da Taça de Portugal na última temporada, e Sporting de Braga, que se sagrou campeão nacional, defrontam-se no próximo domingo, no estádio João Cardoso, em Tondela, em jogo da Supertaça de futebol feminino, que marca o início oficial da época 2019/2020.

 

 

Lusa

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia