Hugo Lopes com exibição de alto nível no WRC Vodafone Rally Portugal

Hugo Lopes e Tiago Neves estiveram presentes na prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis aos comandos do Peugeot 208 Rally4. A dupla esteve mais uma vez em destaque, discutindo os lugares cimeiros entre as equipas a competir na Peugeot Rally Cup Ibérica e as equipas que competiam no JWRC com viaturas da mesma classe. 
Depois de um excelente 4º lugar na prova de estreia aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4, a dupla ambicionava mais um bom resultado, impondo desde cedo um ritmo forte que lhes permitiu lutar até ao final pela vitória no rali.
Na sua 3ª participação no WRC Vodafone Rally de Portugal, Hugo Lopes, com apenas 23 anos, afirmou: “Esperávamos desde cedo um rali muito duro pela degradação dos troços após a passagem dos WRC (World Rally Cars), assim como, muito disputado em que era necessário desde cedo aplicar um ritmo forte e sem erros. 
 
A nossa estratégia de pneus na secção da manhã acabou por não resultar, dificultando as nossas escolhas para a secção da tarde. Porém conseguimos manter-nos sempre na luta pela vitória, vencendo 2 troços na secção da tarde até que um furo acabou por nos fazer muito tempo e limitar ainda mais as nossas escolhas para o troço de Mortágua.
 
Infelizmente, em Mortágua, após uma reação estranha durante uma travagem, tivemos um acidente que não nos permitiu continuar em prova. É difícil aceitar que ao fim de um rali tão longo e duro de um momento para o outro tudo muda, mas estamos já focados na próxima prova!”.
“Um agradecimento especial a todos os nossos parceiros por nos permitirem divulgar e elevar a sua imagem numa prova desta dimensão! A toda a equipa da AMSPORT e GC Motorsport por todo o apoio e profissionalismo! E sem esquecer, a todos os nossos amigos por todo o apoio durante toda a prova!”, referiu Hugo e Tiago Neves.
Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia