'Hat-trick' de Roberto dá vitória ao Estoril Praia na receção ao Académico de Viseu

O avançado português Roberto marcou ontem os três golos da vitória caseira do Estoril Praia frente ao Académico de Viseu, por 3-1, na nona jornada da II Liga de futebol.

Num desafio disputado no Estádio António Coimbra da Mota, o jogador de 30 anos foi a figura da tarde, ao marcar os três golos da formação orientada por Tiago Fernandes, que valeu a liderança isolada na classificação dos melhores marcadores, com oito tentos, e a ascensão do clube ao quarto lugar da prova, com 18 pontos, menos três do que o líder Farense.

A fazer jus ao fator casa, os estorilistas começaram a pressionar o Académico de Viseu – que partia para o jogo com a possibilidade de igualar o adversário em caso de triunfo – desde o primeiro minuto e só precisaram de 13 minutos para descobrir o caminho para o golo. Num belo pontapé de ‘bicicleta’, Roberto assinou o 1-0, conferindo classe e eficácia a um primeiro remate muito defeituoso de Tembeng de fora da área.

Com a vantagem, tudo ficou ainda mais fácil para o Estoril três minutos depois: Tiago Almeida viu o cartão vermelho direto e deixou os viseenses reduzidos a 10 elementos. As circunstâncias abriam caminho à segunda vitória seguida dos ‘canarinhos’ na II Liga e aos 35 minutos surgiu o segundo golo de Roberto, ao encostar ao segundo poste, após passe de Daniel Bragança.

O domínio claro e inequívoco dos anfitriões castigava o Académico de Viseu, sem argumentos para ameaçar a baliza adversária com menos um jogador. Para a segunda parte, o técnico Rui Borges ainda lançou Latyr e João Mário, mas seria o Estoril a marcar novamente, aos 51, por intermédio do ‘suspeito do costume’, Roberto, desta feita num cabeceamento perfeito em resposta a um cruzamento de Gonçalo Santos.

Os três golos acabaram por ditar um abrandamento do Estoril, que assim deu espaço suficiente aos viseenses para reduzirem para 3-1, aos 55, graças a Jean Patric, com um desvio a um passe de Lucas desde o flanco esquerdo. Os forasteiros tentaram então salvar a face e pressionaram até ao fim em busca de mais golos, mas sem sucesso, confirmando o 3-1 final no marcador.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Académico de Viseu, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Roberto, 13 minutos.

2-0, Roberto, 35.

3-0, Roberto, 51.

3-1, Jean Patric, 55.

Equipas:

– Estoril Praia: Dani Figueira, Hugo Firmino, Lucas Áfrico, Valente, Ruben Belima, Tembeng, Gonçalo Santos (Duarte, 58), Daniel Bragança, Matheus Índio (Miguel Crespo, 68), Juninho (Careca, 74) e Roberto.

(Suplentes: António Filipe, Duarte, Rafael Barbosa, Careca, Philipe Maia, Miguel Crespo e Simão).

Treinador: Tiago Fernandes.

– Académico de Viseu: Janota, Tiago Almeida, Steven, Mathaus, Lucas, Fernando Ferreira (Luisinho, 68), Zimbabwe, Jean Patric, João Oliveira, Bruno (Latyr, 46) e Carter (João Mário, 46).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, João Mário, Bruno Loureiro, Latyr, Filipe Soares, Facundo Batista e Luisinho).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zimbabwe (30), Carter (33), Lucas Áfrico (63) e Hugo Firmino (80). Cartão vermelho direto para Tiago Almeida (16) e Daniel Bragança (90+1).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia