Guarda Racing Days só em 2021

O Município da Guarda e o Clube Escape Livre acabam de adiar para 2021 o Guarda Racing Days, previsto inicialmente para 11 e 12 de julho de 2020. A prova desportiva que no ano passado foi aclamada por todos, pela espetacularidade e dinâmica na cidade mais alta, não se realizará no próximo mês devido às ainda atuais condicionantes relacionadas com a pandemia por Covid-19.

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros 40-A/2020 do passado dia 29 de maio, em especial o disposto no respetivo Art. 19, a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, anunciou que se encontram reunidas as condições para se poder preparar e implementar o reinício de todas as competições.

No entanto, a organização do Guarda Racing Days decidiu que as restrições ainda em vigor, nomeadamente quanto ao distanciamento, limite de público, normas de circulação e EPI não se coadunavam com as caraterísticas da prova, tanto ao nível de competição como de espetadores, pelo que o investimento não traria os resultados esperados. Para além disso, e desconhecendo a evolução da pandemia ao longo do próximo mês, poderia até acarretar um maior risco de contágio da pandemia.

Para Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, “Estreámos esta prova com o Clube Escape Livre em 2019 e obteve o maior sucesso que se poderia esperar, pelo que a ideia sempre foi partir para uma segunda edição do Guarda Racing Days. Lamentamos toda esta situação atual, mas de facto, a prioridade continua a ser a saúde pública e continua a ser o cumprimento de todas as normas. Neste caso, ainda que avançássemos para a organização da prova, os níveis de adesão, de diversão e de segurança estariam comprometidos, dadas as características muito especiais do local da prova, mesmo dentro da cidade, com inúmeras dificuldades de contenção e distanciamento de público. Por isso, é um projeto que fica adiado para o próximo ano, e até numa pista mais preparada.”

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “Estamos em sintonia com o município no que toca ao adiamento deste evento, por todas as razões conhecidas relativas à pandemia. Embora estejamos a pensar realizar outras provas inscritas nos campeonatos da FPAK, porque têm outros palcos específicos, aqui no Guarda Racing Days não podemos arriscar o ajuntamento de milhares de pessoas. Cá estaremos para, em 2021, proporcionar um espetáculo anda melhor e receber ainda mais público, com toda a segurança. Não podemos deixar de agradecer a todos os patrocinadores, parceiros e pilotos já confirmados, que desde o primeiro momento quiseram estar connosco nesta prova, e contamos com eles no próximo ano.”

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia