A 5ª e última etapa do 1º Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional passa em Moimenta da Beira este domingo, 13 de junho, mais ou menos à hora de almoço.
Junto à Biblioteca Municipal, no Terreiro das Freiras, está mesmo instalada uma “Meta Volante” da prova que tem percorrido, desde quinta-feira passada, vários concelhos da região do Douro.
O pelotão, que vem de Tabuaço, entra no concelho de Moimenta da Beira, depois de atravessar Aldeia de Sendim, às 12h27 (Cabaços), passa no cruzamento de Baldos às 12h29, chega a Moimenta da Beira às 12h39, e à Meta Volante, junto à Biblioteca Municipal, às 12h40. Segue depois em direção à Vila da Rua (12h49), Prados de Baixo (12h52), entrando no concelho de Sernancelhe e prosseguindo pelo de Aguiar da Beira, Sátão, Viseu, pela EN229, Almargem, Castro Daire, Mezio, terminando em Lamego na meta instalada na Av. Dr. Alfredo de Sousa, às 16h06.
O Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional, que começou em Torre de Moncorvo, é uma iniciativa do Jornal de Notícias e percorre, ao todo, mais de 500 quilómetros. Participam 18 equipas portuguesas, num pelotão formado pelos nove conjuntos de elite nacionais mais as formações de clube sub-23.