Golo solitário de Philipe Sampaio faz Tondela regressar às vitórias

410

Um golo solitário de Philipe Sampaio apontado na primeira parte, deu  a vitória ao Tondela (1-0) na deslocação ao Portimonense, no jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol disputado em Portimão.

No Municipal de Portimão, Philipe Sampaio, aos 11 minutos, marcou o golo do triunfo do Tondela, que somou a quinta vitória fora de casa e quebrou um ciclo de cinco jornadas consecutivas sem ganhar.

Com o triunfo, o Tondela subiu provisoriamente ao nono lugar da I Liga, com 23 pontos, enquanto os algarvios, que atravessam um período de sete jornadas sem vencer, mantêm o 17.º e penúltimo, com 14.

Numa partida em que ambos os conjuntos repartiram o domínio pelos dois períodos do jogo, o Tondela entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 11 minutos, num golo apontado pelo defesa brasileiro Philipe Sampaio, ao aproveitar uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira, na sequência de um canto.

A partir daí, assistiu-se ao melhor período da formação do Tondela, com trocas rápidas de bola, mas sem criar situações que pudessem aumentar o marcador, perante a passividade dos algarvios que acusaram o golo sofrido.

Durante a primeira parte, os algarvios tiveram apenas o registo de um remate à baliza, aos 34 minutos, por intermédio de Luquinha.

Na segunda parte, as entradas de Jackson Martínez e de Anderson Oliveira trouxeram outra dinâmica ao jogo da turma algarvia, fazendo com que o jogo tivesse um só sentido, o da baliza do Tondela.

No entanto, o Portimonense não conseguiu materializar essa supremacia em ocasiões de golo, excetuando um remate de Dener, aos 66 minutos, num cabeceamento que o guarda-redes Márcio Ramos segurou sem dificuldade.

O resultado premeia o Tondela pela consistência defensiva demonstrada em toda a partida e pela eficácia de finalização, ao marcar na única ocasião de golo de que beneficiou.