Está a acontecer a final distrital do Parlamento dos Jovens em Moimenta da Beira

Vinte e oito escolas do distrito de Viseu e mais de 150 participantes, entre alunos, professores e dirigentes, estão envolvidos na final distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico que está a decorrer hoje, terça-feira, 19 de março, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira. A iniciativa é da Assembleia da República, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e o tema escolhido para discussão e reflexão dos alunos versa sobre as “Alterações Climáticas: Reverter o Aquecimento Global”. António Lima Costa, o deputado que na sessão de Moimenta da Beira está a representar o Parlamento, respondeu durante o período da manhã às perguntas suscitadas pelos alunos. No período da tarde, avança a discussão e reflexão sobre o tema escolhido, após o qual serão eleitos os estudantes que participarão nas sessões nacionais que vão decorrer na Assembleia da República nos dias 6 e 7 de maio. Estas sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à do Parlamento.

A sessão de abertura, além de Lima Costa, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Na plateia estavam também responsáveis da Direção Regional de Educação do Norte e do Centro.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

1_Cartaz_PR4
Academico
C.D
Academico
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025