Enterro do Entrudo em Repeses

2322

O Enterro do Entrudo, tradicional cortejo noturno carnavalesco de Repeses, está de regresso, após um interregno de cinco anos. Esta edição vai acontecer amanhã, dia 28, com início às 20h00, junto à sede do Clube de Futebol “Os Repesenses”.
Este cortejo fúnebre, que encerra o final dos festejos carnavalescos, é algo que acontece em diversos pontos do país, sendo que em Repeses a tradição remonta a uma data que, na falta de registos mais concretos, ter-se-á iniciado pelo ano de 1950.
A edição de 2017, conta com algumas mudanças no itinerário e com uma aposta na qualidade dos vários momentos teatrais que sempre fizeram parte do desfile. Por opção da organização, o cortejo não passará, como de costume, pelo Rossio de Viseu. O momento teatral acontecerá no Rossio de Repeses e todo o percurso será feito “entre portas”, alternando entre o Bairro de Santa Eulália e o “povo”, a parte velha de Repeses.
A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, bastando comparecer no local e hora de início do cortejo, com um lençol branco e calçado confortável.