Eleitos Presidente e Secretário do Conselho Geral do Politécnico de Viseu

2828
Arlindo Cunha e Cristina Barroco são os novos Presidente e Secretário, respetivamente, do órgão máximo da instituição. António Correia de Campos agraciado com voto de louvor por aclamação.

Na reunião do Conselho Geral do Politécnico de Viseu realizada dia 22 de abril, Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, foi eleito, por maioria absoluta, presidente deste órgão. O cargo é desempenhado por um dos nove membros representantes da comunidade. Para além do eleito Presidente, são ainda personalidades externas de reconhecido mérito do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, para o mandato 2021-2025, Adelino Costa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu; Carlos Santiago, presidente da Câmara de Sernancelhe e da Comunidade Intermunicipal do Douro; Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu; Fátima Eusébio, diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu; Fernando Daniel Nunes, administrador do grupo Visabeira; Joaquim Jorge Nelas, diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (ausente por motivos profissionais); Mário Coutinho, técnico superior da Misericórdia de Lisboa (ausente por motivos profissionais) e Nuno Dionísio, diretor da Softinsa/IBM.

Cristina Barroco, docente do PV, foi eleita Secretária do Conselho Geral por maioria absoluta. Relembre-se que os 21 membros internos eleitos para o órgão máximo da instituição tomaram posse no dia 6 de abril. Dezasseis representantes dos professores: João Manuel Vinhas Ramos Marques, Emília Coutinho, Maria Cristina Coelho de Carvalho Azevedo Gomes Santos Silva, Manuela Maria da Conceição Ferreira, José dos Santos Costa, Ana Paula Pereira de Oliveira Cardoso, António Manuel Cardoso Monteiro, Cristina Maria de Jesus Barroco Novais, José Augusto Rosa Bastos, Miguel Ângelo Sousa Dias Ferreira da Mota, Dulcineia Maria de Sousa Ferreira Wessel, João Paulo Rodrigues Balula, Ana Branca da Silva Soeiro de Carvalho, Helena Maria Vala Correia, Paulo Alexandre da Silveira Costeira Marques da Silva e Carlos Manuel Sousa Albuquerque. A que se juntam cinco representantes dos estudantes: Bruno Alexandre Pereira Ferreira Faria, Ana Cláudia Ferreira Pinto, Maria Inês Gonçalves Pinto Silva, Bruno José Santos Gomes e Clara Beatriz Gonçalves Vouga.

Por proposta do novo Presidente do Conselho Geral, Arlindo Cunha, foi ainda aprovado por aclamação um voto de louvor a António Correia de Campos, qwue agora cessou funções de Presidente do órgão, por todo o trabalho e dedicação realizado.

Em próxima reunião será marcado o ato eleitoral que vai eleger o(a) novo(a) Presidente do Politécnico de Viseu para os próximos quatro anos.