Denilson empurra Tondela para vitória 'gorda' sobre o Rio Ave

O Tondela venceu ontem o Rio Ave por 4-2, em partida da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual o avançado dos beirões Denilson esteve em destaque, com dois golos e uma assistência.

O atacante brasileiro corporizou a tremenda eficácia da equipa forasteira, servindo de calcanhar o primeiro golo, apontado por Pité, aos cinco minutos, e marcando, depois, os seus tentos aos 17 e 62, tendo pelo meio Jonathan Toro, aos 57, dado corpo à vantagem dos beirões.

Já o Rio Ave, que entrou mal nas duas partes e mostrou-se algo permissivo, correu sempre atrás de prejuízo, minimizando os números da derrota com os tentos de Tarantini, aos 45+7 minutos, e de Bruno Moreira, aos 84.

Com este desaire, os vila-condenses foram ultrapassados na tabela classificativa pelo Tondela, que passou a somar oito pontos e a ocupar, à condição, o quarto lugar da tabela, enquanto que o Rio Ave desceu para o sétimo posto, com sete.

A partida não poderia ter começado da melhor forma para o Tondela, que, logo aos cinco minutos, colocou-se em vantagem, numa jogada de contra-ataque desenhada com um grande passe de João Pedro a encontrar Denilson, que, perante a oposição de dois defesas da casa, assistiu de calcanhar para o remate de Pité.

A entrada de rompante dos visitantes abalou a turma da foz do Ave, que demorou acertar a estratégia e foi-se mostrando vulnerável quando os tondelenses saíam rápido para o contra-ataque, explorando os passes longos, que apanhavam, quase sempre, o Rio Ave desprevenido.

Assim foi aos 17 minutos, quando Pepelu, com mais uma grande abertura, isolou Denilson, que, com frieza, bateu Kieszek, assinando o segundo dos forasteiros.

Os vila-condenses, praticamente inofensivos até à meia hora de jogo, só começaram a reagir a partir de então, com Bruno Moreira, num cabeceamento por cima, e Nuno Santos, num livre que Cláudio Ramos defendeu, a deixarem os primeiros avisos.

A insistência do Rio Ave acabaria por dar frutos já no último suspiro do primeiro tempo, quando Tarantini aproveitou um mau alívio da defesa casa para reduzir.

No regresso do descanso, o treinador dos locais arriscou, abdicando do lateral direito Diogo Figueira para lançar o avançado Lucas Piazon, passando a jogar com uma linha de três defesas.

O técnico do Tondela, Natxo González, respondeu de imediato, lançando o atacante Jonathan Toro, que precisou de apenas nove minutos em campo para assinar o terceiro dos visitantes, desviando de cabeça uma assistência de Jhon Murillo.

O novo tento do Tondela voltou a baralhar a estratégia do Rio Ave, que, cinco minutos depois, revelou-se, de novo, permissivo, dando espaço para que Denilson chegasse ao ‘bis’, num remate colocado, que deu tons de goleada à vantagem.

Os vila-condenses ainda alargaram o ataque com entrada de Ronan, mas o melhor que conseguiram foi reduzir para 4-2, num cabeceamento de Bruno Moreira, aos 82 minutos, que fixou o resultado final.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia