Cadetes do Académico vencem em Aveiro

2105

 

            Os nadadores cadetes do Académico de Viseu disputaram o Torneio Nadador Completo, em Aveiro, nos passados dias 25 e 26, trazendo para Viseu bons resultados, prestações de grande nível e vitórias.

 

 

Os Academistas levaram ao primeiro torneio de cadetes do ano dez jovens nadadores sendo os escolhidos para esta prova Camila Machado, Leonor Cardeal, Afonso Oliveira, Daniel Lopes, João Vitória, Miguel Batista, Martim Carvalho, Guilherme Ribeiro, Guilherme Silva e Tomé Oliveira.

O desempenho de todos foi amplamente elogiado pelo treinador Bruno Amaral, que salientou o facto de todos terem melhorado os seus melhores tempos.

Os resultados foram bastante agradáveis, com uma evolução coletiva bastante positiva, tendo-se registado bastantes vitórias para os jovens Viseenses e classificações nos três primeiros lugares.

O regulamento do torneio obrigava os atletas a nadarem provas nos quatro estilos e ainda uma prova de estilos. No final eram somados os resultados de todas as provas e atribuído um prémio aos nadadores vencedores. O Académico de Viseu esteve entre os vencedores, com Leonor Cardeal e João Vitória a sagrarem-se os “nadadores mais completos” em competição.

Já no próximo fim de semana irá disputar-se em Viseu, no Fontelo, o II Torneio de Preparação da ANCNP, durante 3 jornadas, onde o Académico irá estar presente com 26 nadadores