Bruno Fernandes marca e é expulso no empate do Sporting no Bessa

O Sporting empatou hoje 1-1 no estádio do Boavista, num jogo da quinta jornada da I Liga de futebol em que esteve a perder e viu o ‘capitão’ Bruno Fernandes marcar e ser expulso, por acumulação de cartões amarelos.

O Boavista continua sem perder para o campeonato e ocupa o quarto lugar, com nove pontos, enquanto os ‘leões’, que vinham de uma derrota caseira, com o Rio Ave (3-2), saíram do Estádio do Bessa, no Porto, na quinta posição, com oito, mais longe dos rivais FC Porto e Benfica.

O Sporting apresentou-se com um novo técnico, Leonel Pontes, e cinco novidades face ao ‘onze’ titular da jornada anterior, incluindo-se nelas os reforços Bolasie e Rosier, e sem os atacantes Luciano Vietto e Luiz Phellype, ambos lesionados.

O Boavista também fez cinco alterações relativamente à equipa que alinhou de início com o Belenenses, e estreou Fabiano Leismann, cedido pelo Palmeiras, apostando numa linha defensiva com três defesas centrais.

Quando o jogo estava ainda numa fase indefinida, Wendel travou Rafael Costa e o Boavista ganhou um livre frontal à baliza leonina, que o lateral esquerdo Marlon transformou em golo com um remate forte, muito colocado e sem hipótese para Renan Ribeiro, aos sete minutos.

Bolasie deu ‘sinal de vida’ só aos 22 minutos, num lance em que foi travado em falta por Neris e o Sporting beneficiou de um livre para, finalmente, testar Bracali. O mesmo jogador voltou a mostrar serviço aos 27 minutos, num lance em que foi bem servido por Bruno Fernandes e obrigou Bracali a ceder canto.

Ante um Boavista aguerrido e a pressionar muito, o Sporting sentiu grandes dificuldades no processo ofensivo e sentiu também a falta de um Bruno Fernandes a tempo inteiro, em grande medida devido à forte marcação que o médio sofreu.

Leonel Pontes não perdeu tempo e, na segunda parte, lançou o avançado espanhol Jesé, reforço de última hora, para o lugar do lateral esquerdo Borja e Marcos Acuña recuou para aquele lugar.

O Sporting alargou a sua frente atacante, condicionou as transições defesa-ataque ‘axadrezadas’, passou a ter mais iniciativa e aproximou-se com maior frequência da área e da baliza contrária.

O treinador ‘leonino’ arriscou e colheu frutos aos 62 minutos, quando Bruno Fernandes bateu um livre descaído sobre a esquerda e a bola sofreu um desvio decisivo, que traiu Bracali.

O Sporting tomou conta do jogo, lançou diversos ataques pelos corredores, pressionou e o Boavista passou então um mau bocado, incapaz de sair do meu meio-campo e de ter bola. O segundo golo ‘leonino’ pareceu, a dada altura, uma questão de tempo.

Muito ativo, Bolasie rematou à barra aos 70 minutos e, pouco depois, ameaçou seriamente a baliza boavisteira, após um cruzamento de Jesé, mostrando que pode realmente ser um verdadeiro reforço para o Sporting.

Só nos dez minutos finais é que a equipa de Lito Vidigal conseguiu respirar um pouco melhor e aproximar-se novamente e com perigo da baliza de Renan, e, já em período de compensação, Bruno Fernandes viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia