Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto inaugura segunda-feira

1812

O organismo governamental terá 20 colaboradores a trabalhar em Viseu

A instalação provisória do novo organismo de prevenção e combate à violência no desporto, na Vissaium XXI, será inaugurada esta segunda-feira, dia 22, pelas 17h45, pelo Presidente da Câmara, Almeida Henriques, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

O Município de Viseu acolhe esta autoridade de combate à violência no Desporto, tendo criado todas as condições para que esta decisão do Governo se concretizasse. Este órgão do estado que estará descentralizado em Viseu terá 20 colaboradores a trabalhar em no município tendo como Presidente o oficial da PSP Rodrigo Cavaleiro.

A partir de Viseu será fiscalizado o cumprimento e punição das infrações, assim como se tratará dos processos contraordenacionais, promovendo atividades que criem um contexto desportivo assente em elevados princípios e valores éticos. Esta Autoridade ocupa a incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XXI, enquanto não estão concluídas as obras no edifício do Centro Histórico que futuramente acolherá a sede deste novo órgão.

 

Foto : Sapo