Assinatura do Protocolo entre a GNR e “Aldeias Humanitar”

1768

A GNR e a Associação de Solidariedade Social – “Aldeias Humanitar”, celebraram, no dia 28 de maio, nas instalações do Comando Territorial de Viseu, um protocolo de cooperação, o qual foi assinado pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, e pelo Presidente da Associação “Aldeias Humanitar”, Dr. Domingos Manuel Pinto Nascimento.

O protocolo visa a articulação e desenvolvimento de atividades e eventos, promotores de segurança, de proteção e de saúde, mediante a criação de uma rede dinâmica de prestação de cuidados às pessoas mais idosas, que vivem sozinhas ou isoladas ou que, por qualquer outra circunstância, se encontrem em situações de vulnerabilidade.

Esta parceria possui como principais vetores a promoção de proximidade, integração e humanização no âmbito da saúde, do apoio social e da segurança aos idosos identificados na região do Douro Sul, sem que estes se tenham de deslocar dos seus domicílios, acreditando que, com este modo de atuar, promove-se a erradicação dos efeitos negativos das situações de isolamento e solidão.