Académico entra nas finais do Meeting Internacional de Lisboa e chega às medalhas

1804

Os nadadores de Viseu estiveram em grande destaque no Arena Lisbon International Meeting, conseguindo ser apurados para 10 finais, somando um pódio pela mão de Joana Cardeal.

 

 

Esta edição foi a mais competitiva dos últimos anos, com resultados de grande nível, três records Nacionais e vitória coletiva para os ingleses do England South West.

De entre os 80 clubes e seleções inscritos para o meeting deste ano, os Academistas conseguiram terminar entre os 15 primeiros, com uma equipa de apenas 7 atletas, o que enaltece a prestação dos atletas do Académico, num Meeting que contou com mais de 600 nadadores.

Apurados para as finais estiveram Joana Cardeal, que fez pleno, apurando-se em todas as eliminatórias, Beatriz Cardeal, Nuno Sousa e André Santos.

Joana Cardeal foi quem mais pontuou para os Academistas, conseguindo mesmo entrar nas medalhas, na prova de 400 estilos. O pódio desta prova contou com a Benfiquista, já apurada para os Jogos Olímpicos deste ano e melhor nadadora portuguesa da atualidade, Diana Durães, que venceu, a inglesa Olívia Butler, que ficou na segunda posição e pertencia à seleção vencedora do Meeting, subindo ao terceiro posto, com a medalha de bronze, a Academista Joana Cardeal.

Foi um Meeting com resultados bastante positivos para a turma Viseense, que contou com muitos records pessoais, o que deixa bons indicadores para aquilo pode poderá vir a ser a prestação destes atletas no melhor momento da época, que deverá acontecer nos Campeonatos Nacionais.

Já no próximo fim de semana os nadadores Academistas voltam a entrar em ação, desta vez com os mais novos, no Torneio 1a Braçada, que irá ter lugar no dia 15 de Fevereiro, em São João da Madeira.