Académico de Viseu espera FC Porto "fortíssimo", mas adverte que não há “papões”

O FC Porto é um adversário “fortíssimo”, mas no futebol já não há “papões”, considerou hoje Rui Borges, treinador do Académico de Viseu, em referência ao jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

“Há uma determinação grande do grupo e uma ambição grande de continuar a sonhar e de acreditar que é possível” eliminar o FC Porto, considerou o técnico do clube viseense, que alinha na II Liga, no lançamento do jogo de terça-feira, num Estádio do Fontelo já com lotação esgotada.

Rui Borges manifestou vontade de ter um forte apoio nas bancadas, e ajudar a equipa a fazer “um bom jogo”, que permita deixar a eliminatória “em aberto” para o confronto da segunda mão, em 12 de fevereiro, no Estádio do Dragão, no Porto.

Quanto ao adversário, um dos ‘grandes’ o futebol português e que luta por todas as competições, o treinador dos beirões espera “um FC Porto forte, se calhar a querer já decidir a eliminatória neste jogo”, mas mostrou-se convicto de que o adversário também irá respeitar a sua equipa, lembrando que o Académico de Viseu não chegou às meias-finais “por acaso”.

“Hoje em dia, no futebol, já não existem tantos papões como antigamente”, assinalou o treinador, que deixou a mensagem aos jogadores para “aproveitar o momento, com uma paixão enorme pelo jogo”, mas “concentrados”, assinalando que o Académico de Viseu tem condições para vencer: “Não temos muito a perder, temos muito a ganhar”.

O jogo em Viseu surge poucos dias antes da receção dos portistas ao Benfica, líder da I Liga, mas o treinador do Académico de Viseu desvalorizou qualquer eventual ‘poupança’ que Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, possa fazer no jogo de terça-feira.

“Independentemente de quem jogue, será um FC Porto fortíssimo, até porque já saiu de uma competição que queria ganhar [Taça da Liga] e, mais do que nunca, quer chegar à final para poder ganhar”, advertiu.

Quanto a Fernando Ferreira, um dos mais experientes jogadores do Académico de Viseu, garantiu que é um plantel “orgulhoso” por estar a fazer história com esta primeira presença do clube nas meias-finais da competição, mas que ainda não estão “satisfeitos” e querem mais.

“Há dois jogos para disputar, e sabemos que é um adversário muito complicado”, reconheceu Fernando Ferreira, mas notando que pela frente “vai encontrar um Académico de Viseu forte, coeso, unido e que vai fazer de tudo para chegar à final”.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga, e o Académico de Viseu, nono colocado da II Liga, encontram-se na terça-feira, às 20:45 horas, no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia