FEIRA DE SÃO MATEUS TERÁ PALCO #VISEUFOLK

80 grupos de folclore marcam presença na guardiã das feiras populares do país

 

De 9 de agosto a 16 de setembro, a Feira de São Mateus vai receber exatamente 80 grupos folclóricos, etnográficos e tradicionais, com especial destaque para os grupos da região de Viseu, mas também com presenças internacionais.

O Palco #viseufolk, instalado na Praça de Viriato, receberá os espetáculos de 67 grupos folclóricos da região. Situado no topo do Picadeiro, todos os 39 dias de Feira, a partir das 18 Horas, o local encher-se-á de música típica da região. A programação estende-se ao Centro Histórico da cidade, com espetáculos que darão vida às principais artérias do comércio tradicional durante a tarde, antes dos grupos chegarem à Feira.

Na noite do primeiro domingo franco do certame, a 12 de agosto, o Festival Internacional de Folclore toma conta do Palco Santander. Argélia, Chile, Quénia, República Checa, Sérvia, Rússia, Espanha, Coreia do Sul e Portugal são os países dos 10 grupos protagonistas. A representar o folclore viseense, participa do Festival o Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros.

Já no dia 13 de setembro, quinta-feira, a noite é dedicada ao “Folk” de terras ibéricas. Os grupos espanhóis “Mansaborá Folk” e “La Musgaña”, assim como os viseenses “Musicando”, vão levar sonoridades populares únicas e contagiantes à Feira.

Em 2018, Viseu conserva o seu estatuto de “Cidade Europeia do Folclore” ao celebrar, na icónica Feira de São Mateus, a etnografia e o “folk” com a presença de dezenas de grupos da região, depois de ter acolhido o EUROPEADE, que trouxe mais de 100 mil pessoas à cidade.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
ASAElogo1
tribunal
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,