2 Ouros e 2 Bronzes para o Judo Clube de Viseu em Juniores

183

Decorreu este Sabado dia 15 de Fevereiro no Pavilhão Desportivo do Fontelo em Viseu, o Campeonato da Zona Norte de Juniores (Sub-21).

Esta prova, organizada pela Associação de Judo de Viseu, contou com perto de 100 atletas e servia de apuramento para o Campeonato Nacional de Juniores, que se realizará no proximo dia 29 de Fevereiro em Odivelas

O Judo Clube de Viseu participou com 5 atletas, dos quais 4 eram Masculinos e 1 Feminino.

Rodrigo Boavida, Campeão Nacional de Juniores 2019 em -90Kgs, a lutar pela primeira vez nos -100Kgs, venceu os seus adversários por Ippon e sagrou-se pela 8ª vez Campeão da Zona Norte nos vários escalões (Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores). Um feito digno de registo.

Francisco Soares , Vice-Campeão Nacional de Juniores 2019 -55Kgs, fez uma prova imaculada, projetando todos os seus adversários por Ippon e não sofrendo qualquer pontuação. O Atleta viseense sagrou-se pela 7ª vez Campeão da Zona Norte, igualmente nos vários escalões (Juvenis, Cadetes e Juniores), também este um feito digno de registo.

Ricardo Rocha, atleta ainda Cadete de 1º ano (Sub-18), lutou pela primeira vez no escalão de Juniores e foi com uma excelente prestação e muito esforço, que conseguiu alcançar um excelente 3º lugar e a respectiva Medalha de Bronze.

Inês Matias Almeida, na categoria de -48Kgs, alcançou igualmente a Medalha de Bronze subindo ao 3º lugar do pódio.

Tomé Figueiredo a lutar nos -73Kgs, também ele ainda atleta Cadete, lutou pela primeira vez no escalão Junior, não tendo contudo consguido levar de vencida os seus adversários.

O Judo Clube de Viseu colaborou igualmente com apoio logístico e de pessoal na organização da referida prova, que desde 2017 se tem vindo a realizar na Cidade de Viriato.

 

Foi assim escrita mais uma página na história do Judo em Viseu, do qual o Judo Clube de Viseu continua a ser emblema e bandeira de referência.