12 vencedores do Orçamento Participativo Jovem Escolar de Viseu são amanhã conhecidos

1349

Projetos foram o mais votados em cerca de 8300 votos e receberão investimento de 250 mil euros

O 1º Orçamento Participativo Jovem Escolar de Viseu – e 3ª Orçamento Participativo do concelho – conhece amanhã, quarta-feira, os seus projetos vencedores. 12, no total.

A cerimónia terá lugar às 18 horas, nos Paços do Concelho, na presença de dirigentes e alunos das 13 escolas dos Ensinos Secundário, Profissional e Superior que participaram. Presidirá ao ato Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal.

Os 12 projetos, eleitos entre 62 em competição e de um conjunto de 8313 votos, receberão o montante de 250 mil euros de financiamento municipal para a sua concretização.

O anúncio acontece quando estão já 100% executados os oito projetos vencedores dos orçamentos participativos municipais de Viseu de 2014 e 2015.

“A credibilidade dos orçamentos participativos de Viseu reside na força da sua execução. Cada decisão popular ao abrigo deste mecanismo é um compromisso honrado”.

Entre 2014 e 2016 foram já aplicados 250 mil euros em projetos eleitos em orçamentos participativos de Viseu.

A reabilitação de 8 casas do Bairro Municipal, um projeto de inclusão social de crianças e famílias desfavorecidas nas freguesias de Orgens e Repeses e São Salvador, a recuperação integral de um moinho de água em Vildemoinhos, a criação da Escola de Artes de Silgueiros (através da requalificação de uma antiga escola abandonada) estão entre os projetos vencedores já implementados.
J. Sobrado