Vencedores das Bolsas de Cidadania 2021 anunciados dia 28 de setembro

1159

A Roche vai divulgar no dia 28 de setembro os vencedores da 7ª edição das Bolsas de Cidadania. A sessão começa às 14:30 e pode ser acompanhada em www.roche.pt ou na página de Facebook da Roche.

Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.

Trata-se de uma iniciativa da Roche para financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).

Este ano, a Roche recebeu 34 candidaturas, que foram analisadas por um júri independente e multidisciplinar, constituído por: Maria de Belém Roseira (antiga Ministra da Saúde), Graça de Freitas (Diretora-Geral da Saúde), Isabel Aldir (assessora da Presidência da República), José Pereira de Almeida (Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde), Maria do Céu Machado (médica e ex-presidente do Infarmed), Mário Pereira Pinto (Professor Universitário e investigador), Christiana Martins (jornalista), e Cláudia Ricardo (diretora de Acesso ao Mercado e Assuntos Externos da Roche).

As bolsas a atribuir terão os seguintes valores:

  • 20 mil euros (uma bolsa);
  • 15 mil euros (uma bolsa);
  • 10 mil euros (uma bolsa);
  • 5 mil euros (três bolsas).

 

Todos os membros do júri estão a título pessoal e individual nestas Bolsas de Cidadania.