Telemedicina durante a pandemia?

Em 2018, a Roche Diabetes Care apresentou a app mySugr, uma aplicação que facilita a vida das pessoas com diabetes, ajudando no controlo e monitorização desta patologia de forma interativa. A mySugr está disponível gratuitamente para Android e iOS e já conta com mais de 1,8 milhões de utilizadores em todo o mundo.1 A versão PRO, habitualmente com um custo de adesão, é agora disponibilizada gratuitamente durante seis meses. Desta forma, a Roche compromete-se a garantir que as pessoas com diabetes, um dos grupos de risco face ao coronavírus, continuem a partilhar os dados relativos à sua patologia com os respetivos profissionais de saúde durante o isolamento social imposto pela pandemia COVID-19, mantendo assim uma monitorização regular e devidamente acompanhada.

Esta iniciativa da Roche Diabetes Care reforça a importância que a telemedicina assume durante o período de quarentena, tendo em conta que as pessoas com diabetes continuam a necessitar de acompanhamento regular por parte da sua equipa de profissionais de saúde. Com a alternativa proporcionada pela mySugr PRO, toda a informação relativa à diabetes de cada utilizador é gerada digitalmente em formato PDF. Assim, poderão ser minimizadas as dificuldades que uma consulta à distância pode representar, nomeadamente na partilha de relatórios com os dados clínicos, facilitando o contacto entre os pacientes e os profissionais de saúde.

A mySugr PRO dá ao utilizador a opção de exportar relatórios em PDF dos dados relativos à monitorização da diabetes nas últimas duas semanas ou nos últimos 3 meses. Esta funcionalidade permite que a pessoa com diabetes partilhe os dados relevantes desta patologia de forma fácil e organizada com os profissionais de saúde, garantindo que, mesmo à distância, se atue atempadamente no sentido de ajustar terapêuticas ou o estilo de vida, caso necessário.

A versão PRO da mySugr já estava disponível gratuitamente a todos os utilizadores do medidor de glicemia Accu-Chek Guide. Agora é criada a oportunidade de ter acesso a esta funcionalidade da mySugr de forma gratuita por seis meses, independentemente do medidor usado habitualmente ou da conexão por bluetooth (o que permite uma passagem imediata dos dados para a aplicação). Para isso, basta entrar em contacto com a Roche Diabetes Care Portugal através da página de Facebook em https://www.facebook.com/AccuChekPortugal/.

Desenvolvida numa vertente de gaming, de forma a tornar o seu uso fácil, a mySugr permite ao utilizador fazer uma monitorização de vários indicadores, como glicemia, hidratos de carbono e administrações de insulina. O uso regular da app mySugr poderá contribuir para reduzir a incidência de hipoglicemia e de hiperglicemia nos seus utilizadores.2,3 A versão PRO permite uma experiência ainda mais completa, com lembretes para medição da glicemia, possibilidade de participar em desafios motivacionais ou capturar fotografias das refeições, as quais permitem melhorar o acompanhamento nutricional pela equipa de saúde.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Município de Tondela com resultado líquido negativo de 2,3 ME em 2023
2
pexels-jakubzerdzicki-16695381
Planalto Beirão aprova contas de 2023 com saldo negativo de 600 mil euros
3
AM Tondela 30 abril 2024 1
Assembleia Municipal de Tondela aprova contração de empréstimo superior a 8,4 ME
4
castrodaire
Castro Daire aprova contas de 2023 com saldo de gerência de 900 mil euros

Artigos relacionados

Projeto_piloto_Recolha_biorresíduos_Lamego_abril2024
FernandoRuas
urgências médico hospital
vespa
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Município de Tondela com resultado líquido negativo de 2,3 ME em 2023
pexels-jakubzerdzicki-16695381
Planalto Beirão aprova contas de 2023 com saldo negativo de 600 mil euros
AM Tondela 30 abril 2024 1
Assembleia Municipal de Tondela aprova contração de empréstimo superior a 8,4 ME
castrodaire
Castro Daire aprova contas de 2023 com saldo de gerência de 900 mil euros