S. PEDRO DO SUL INAUGURA ILHAS ECOLÓGICAS

 O Presidente do Município, Vitor Figueiredo, o Vereador Nuno Almeida e o Secretário Executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, José Portela, procederam hoje, dia 24 de junho, à inauguração de uma das oito ilhas ecológicas instaladas recentemente na União de Freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões e na União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões, no âmbito de uma candidatura ao POSEUR, comparticipada em 85%.

Estes equipamentos subterrâneos, que possuem 4 reservatórios, para resíduos domésticos indiferenciados, cartão, plástico e vidro, possuem uma maior capacidade que os tradicionais contentores e permitem uma melhoria na higiene uma vez que os resíduos são colocados no subsolo, beneficiando a paisagem urbana.

Em 2017 já haviam sido instaladas quatro ilhas ecológicas no concelho, estando ainda prevista a instalação de 124 ecopontos de superfície, tendo sido já colocados 33.

O Planalto Beirão vai avançar com uma campanha de sensibilização ambiental, que inclui a distribuição por todas as habitações do concelho, gratuitamente, no segundo semestre de 2019, um ecoponto doméstico, para incentivar a recolha seletiva, que no último ano aumentou 20% em S. Pedro do Sul.

A separação dos resíduos representa um enorme contributo ambiental e económico, assegurando uma melhor qualidade de vida e um mundo mais sustentável.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

ÁGUA
rain-falling-into-water
MANGUALDE APROVA ORÇAMENTO DE 35 MILHÕES DE EUROS PARA 2023
teste_coronavirus_site
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025