Hospital CUF Viseu assinala 5 anos de atividade

O Hospital CUF Viseu nasceu há cinco anos para dar resposta às necessidades de saúde da população da Beira Interior e aumentar, nesta região, o acesso a cuidados de saúde de qualidade. Desde que iniciou atividade, a 27 de junho de 2016, o Hospital CUF Viseu, através das suas equipas diferenciadas e especializadas, prestou cuidados de saúde a mais de 116 mil pessoas, afirmando-se como uma unidade de referência na prestação de cuidados de saúde da zona centro do país.

 

Os primeiros cinco anos de vida do Hospital CUF Viseu foram preenchidos de sucessos e desafios. A procura dos cuidados de saúde tem sido crescente ao longo dos anos, o que permite a esta unidade de saúde fazer um balanço positivo na aposta feita na região.

Ao longo destes cinco anos, o Hospital CUF Viseu realizou mais de 310 mil consultas, 960 mil exames, mais de 13 mil cirurgias, mais de 65 mil atendimentos urgentes e mais de 1500 tratamentos oncológicos.

A chegada da rede CUF a Viseu e à região centro, traduziu-se na criação de emprego qualificado e na garantia de escolha e acesso a cuidados de saúde diferenciados e de excelência por parte da população da região, tendo proporcionado um aumento da acessibilidade a cuidados de saúde.

Desde o primeiro momento, o Hospital CUF Viseu foi projetado para dar uma resposta especializada a todas as gerações, através de abordagens inovadoras e multidisciplinares às várias patologias, integrando áreas clínicas incontornáveis, tanto nas perspetivas do diagnóstico e prevenção, como do tratamento médico e cirúrgico, garantindo uma resposta célere e segura.

Projeto clínico diferenciador

Ao longo destes cinco anos, o Hospital CUF Viseu investiu mais de 8 milhões de euros em equipamentos de diagnóstico e tratamento, com a mais recente e avançada tecnologia, permitindo abordagens nas áreas cirúrgicas e de ambulatório únicas na região.

O Hospital CUF Viseu é uma aposta da CUF no desenvolvimento de um projeto clínico diferenciador, que conta com um corpo clínico altamente especializado, desde médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, na sua maioria oriundos da região de Viseu.

“Sem todo o trabalho e entrega dos mais de 540 colaboradores, não seria possível termos alcançado os níveis de serviço e qualidade na prestação de cuidados de saúde que hoje temos”, afirma Eduardo Mendes, Diretor Clínico do Hospital CUF Viseu.

Parceiro da Comunidade

Para além da prestação de cuidados de saúde de qualidade, o Hospital CUF Viseu tem sido um parceiro ativo e participativo na comunidade e na região de Viseu, através do desenvolvimento de ações de deteção precoce e de literacia em saúde, que contaram, nestes cinco anos, com a participação de mais de 2.500 viseenses.

De acordo com o Diretor Clínico, “pretendemos continuar a ser um  parceiro ativo e participativo na comunidade onde nos inserimos, estreitando laços com as entidades locais e regionais”.

Para o futuro, o Hospital CUF Viseu, que continuará a apostar na diferenciação dos cuidados de saúde e na ampliação da capacidade de resposta, pretende manter o objetivo de prestar cada vez mais e melhores cuidados de saúde à população da região e de reforçar a relação de proximidade que tem vindo a criar com os parceiros, nomeadamente, com as instituições de ensino.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
2
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
3
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

FernandoRuas
urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal