Câmara de Seia entrega EPIs a hospital e IPSS

Covid-19

Município de Seia distribui equipamentos de proteção ao hospital e instituições sociais do Concelho

A Câmara Municipal iniciou hoje a distribuição de equipamentos de proteção individual a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, assim como ao Hospital Nossa Senhora da Assunção, tendo em vista mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19.

A operação, que está a ser desenvolvida pelos serviços da autarquia, contempla a distribuição de 2000 máscaras cirúrgicas (certificadas e homologadas), 1000 kits (compostos por touca, máscara, bata e protetor de pés) e 10.000 pares de luvas, tendo como principal objetivo aumentar os níveis de proteção de 690 profissionais daquelas instituições, que asseguram diferentes respostas sociais no concelho.

Carlos Filipe Camelo, o Presidente da Câmara Municipal, refere que o município não vai deixar de continuar a alocar recursos e meios no combate a este flagelo, porque aumenta a segurança dos profissionais e reduz os riscos de propagação, frisando que os equipamentos agora disponibilizados resultam de um enorme esforço, porque é muito difícil encontrar no mercado, sendo que o que existe tem custos muito elevados, acima dos valores base de referência.

O autarca destaca que as instituições têm de continuar a dispor de condições de segurança de forma a garantir as diversas respostas sociais, pois tratam-se de serviços de elevada importância, com valências de Estrutura Residencial para Idosos, Lar, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário ou apoio a crianças e jovens em risco.

Filipe Camelo acrescenta que a Câmara Municipal criou um quadro financeiro, através de ajustamentos e reafetação de verbas do orçamento, especificamente para assegurar diversas medidas, algumas das quais já lançadas, outras em curso ou a iniciar, no sentido de atenuar os efeitos do surto epidemiológico junto dos cidadãos e das empresas.

“Na próxima reunião do executivo, o município irá deliberar sobre a antecipação das transferências para as corporações de bombeiros do concelho, que estão, a par dos profissionais de saúde, na primeira linha desta luta sem tréguas”, frisou,

Por fim, apelou à população que cumpra as orientações determinadas pelas autoridades de saúde e que evite, ao máximo, deslocações tidas por desnecessárias.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

ÁGUA
rain-falling-into-water
MANGUALDE APROVA ORÇAMENTO DE 35 MILHÕES DE EUROS PARA 2023
teste_coronavirus_site
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025