Autarquia paivense oferece garrafas metálicas em substituição das plásticas

1528

 As crianças do Pré-escolar e do 1º Ciclo do concelho receberam, na manhã desta quarta e quinta-feira, garrafas metálicas para serem utilizadas em substituição dos copos e garrafas de plástico.

A iniciativa partiu do Município de Vila Nova de Paiva – Capital Ecológica, demonstrando a preocupação na diminuição da pegada ecológica e adotando uma estratégia de redução da utilização de plásticos.

A Vice-Presidente do Município, Delfina Gomes, acompanhada pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, João Adelino, deslocaram-se às escolas sensibilizando a comunidade escolar para a preservação do meio ambiente.

As escolas e os edifícios municipais encontram-se também munidos de máquinas de dispensa de água, ligadas à rede pública e devidamente filtrada, aptas a ser utilizadas, com o mínimo de desperdício.

Numa altura em que se debatem questões ambientais relevantes como as alterações climáticas e as medidas de preservação do planeta, a autarquia de Vila Nova de Paiva apela à consciência ambiental dos munícipes com iniciativas como esta e com a adesão à Hora do Planeta, este próximo sábado.