AADIC promove Webinar sobre a importância da telesaúde durante a pandemia pela covid-19

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) encerra o ciclo de sessões de esclarecimento online, deste ano, com o Webinar “Telesaúde: Importância na vida dos doentes com insuficiência cardíaca” e a divulgação de um folheto sobre “Como escolher, usar e limpar a máscara facial”. Esta iniciativa digital conta com o apoio da Bayer Portugal.

 

Devido às circunstâncias inerentes à pandemia pelo SARS-CoV-2 a Associação AADIC, desde março, tem promovido várias sessões de esclarecimento.

 

O último webinar deste ano será transmitido no dia 9 de dezembro e tem como objetivo promover uma reflexão médico/paciente sobre a telesaúde no acompanhamento da evolução da doença crónica, na gestão das boas práticas, no diagnóstico precoce e no controlo da eficácia das terapêuticas” explica a  Dra. Maria José Rebocho, membro do conselho técnico-científico da AADIC.

Em simultâneo será divulgado, no site e por e-mail aos associados, um folheto sobre “Como selecionar, usar e lavar a máscara facial” e ainda com respostas às perguntas mais frequentes dos doentes com insuficiência cardíaca em contexto de pandemia, redigidas pelo conselho técnico-científico da AADIC.

O webinar “Telesaúde: Importância na vida dos doentes com insuficiência cardíaca”, será transmitido no dia 9 de dezembro, pelas 21h00, na página de Facebook e site da AADIC, com participação gratuita.  Dra. Aurora Andrade, Cardiologista / Clínica de Insuficiência Cardíaca – CHTS, a Prof. Dra. Dulce Brito, Cardiologista e Coordenadora do Programa de I.C. e Telemonitorização do CHULN e a Dra. Maria João Lupi, Administradora Hospitalar do 1° Grau e Encarregada da Proteção de Dados do CHLO, serão moderadas pela Dra. Maria José RebochoA sessão contará ainda com a participação de dois doentes com insuficiência cardíaca, que atualmente são acompanhados por um programa de telemonitorização.

“Durante a pandemia os doentes crónicos, nomeadamente com insuficiência cardíaca, foram confrontados com novas terminologias como “telemedicina”, “teleconsulta”, “e-saúde”, por isso parece-nos essencial e urgente promover o esclarecimento destes serviços e evidenciar os benefícios para a saúde pública ”, conclui a Dra. Maria José Rebocho.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
2
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
3
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
4
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões

Artigos relacionados

FernandoRuas
urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde