De 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 aterram, em pleno coração da Península Ibérica, entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundos de vários países do mundo, prontos para colorir os céus da Beira Baixa com gigantescos balões de ar quente, de várias formas e feitios, num inesquecível espetáculo de cor. Dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens, dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e da Renascença, o evento “Voar na Beira Baixa” será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território: conhecer a Beira Baixa a partir do céu num espectacular balão de ar quente.
SOBREVOAR A BEIRA BAIXA
Durante os seis dias do evento, os incríveis cenários montanhosos e planaltos de natureza imensa de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, poderão ser explorados a bordo de vários balões de ar quente* que irão sobrevoar este território ímpar e de beleza indescritível.
A Windpassenger, em articulação com a CIMBB, está preparada para, durante o evento, descolar os seus balões* a partir de vários locais da Beira Baixa (os locais serão confirmados e comunicados na véspera do voo sempre em conformidade com a direção do vento). Já o balão com as cores da Beira Baixa* estará presente nos 6 concelhos, oferecendo a possibilidade de subir ao céu num voo cativo sem custos, todas as manhãs entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.
MUITO ALÉM DO BALONISMO
E porque “Voar na Beira Baixa” é um evento inclusivo e diversificado, a CIMBB propõe um programa recheado de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que preferem ususfruir da Beira Baixa com os “pés bem assentes na terra” haverá caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras animações de acesso gratuito.
O evento inclui ainda uma Rota Gastronómica, uma iniciativa que pretende apoiar os vários restaurantes locais e evitar, assim, a aglomeração dos participantes, num único espaço fechado.