VNP- Caminhada do Coração

155

Celebrou-se ontem, 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração, com uma caminhada promovida pelo projeto CLDS 4G de Vila Nova de Paiva, em parceria com o Município paivense.

Esta caminhada destinou-se aos seniores ativos com mais de 65 anos do concelho, com o objetivo de sensibilizar esta faixa etária para a prática do exercício físico e promover um envelhecimento ativo e saudável.

O Município paivense apoiou esta iniciativa com a cedência de transporte, dos técnicos de desporto que monitorizaram a caminhada e da técnica de turismo que aproveitou alguns locais de passagem para dar algumas explicações históricas e curiosidades dos mesmos: a Câmara Municipal, a Casa do Brasileiro, a Capela de Santo António, a casa do Juíz de Barrelas, a Igreja e o Padrão de Centenário, assinalando o Dia Mundial do Turismo e as Jornadas Europeias do Património.

No Posto de Turismo/Loja Terras, os participantes aproveitaram para se hidratar com uma prova de chás/infusões e para conhecer as exposições patentes, uma delas com trabalhos elaborados por idosos institucionalizados no Centro Social e Paroquial de Lamosa.