Vizela vence Tondela com golo ao 'cair do pano'

m golo de Schettine, no último lance, assegurou ontem a vitória ao Vizela diante do Tondela, em vantagem ao intervalo, por 2-1, em jogo na segunda jornada da I Liga de futebol, disputado em Paços de Ferreira.

Num jogo intenso, com inúmeras oportunidades de golo para as duas equipas, o Vizela foi mais feliz, mas fez por isso, logrando reverter a desvantagem ao intervalo, após golo do tondelense João Pedro, aos 39 minutos, de grande penalidade, com tentos de Kiko Bondoso, aos 52, e de Schettine, o herói dos vizelenses, no último lance, aos 90+8.

No absurdo de um jogo iniciado sob o pico de uma tarde de calor tórrido, bem acima dos 30 graus, as duas equipas apresentaram momentos interessantes e, sobretudo, vontade de vencer.

Começou melhor o Tondela, com o mesmo ‘onze’ que venceu o Santa Clara na primeira jornada (3-0), capaz de apresentar nesta fase precoce da época uma boa dinâmica de jogo, com Tiago Dantas a funcionar como placa giratória na construção, ao desfazer-se da bola com a mesma perícia com que a recebia, libertando os colegas de equipa.

Esta superioridade, no entanto, esfumou-se num ‘fósforo’, o tempo de o Vizela, hoje com Bruno Wilson (finalmente um central de raiz de início) e Nuno Moreira no ‘onze’, aumentar a agressividade, que lhe permitiu ‘roubar’ bolas ao adversário e, consequentemente, tirar Dantas do jogo, numa estratégia acompanhada pela velocidade de circulação.

Os vizelenses eram mais rápidos com e sem bola, conseguiram seis cantos, várias aproximações perigosas, mas falharam sempre na finalização. Foi assim com Cassiano (aos quatro minutos), Kiko Bondoso ou Marcos Paulo, mas na retina ficou a perdida de Guzzo (aos sete), que passou autenticamente a bola a Pedro Trigueira, quando estava isolado.

A pausa técnica para hidratação, cerca dos 30 minutos de jogo, fez melhor aos tondelenses, que marcariam pouco depois, contra a corrente, numa grande penalidade cobrada por João Pedro a castigar um agarrão de Bruno Wilson a Daniel dos Anjos na área contrária.

O Vizela reagiu bem à desvantagem e manteve o registo forte no arranque da segunda parte, logrando chegar ao empate depois de um canto conquistado por Nuno Moreira. A saída em falso do guarda-redes Pedro Trigueira foi bem aproveitada por Kiko Bondoso para marcar o primeiro golo dos vizelenses no campeonato.

A reação do Tondela chegou pelos pés de Murillo e de Salvador Agra, mas o que o primeiro não fez na assistência que pedia remate, o segundo ainda acertou no poste, num livre direto.

Os treinadores ajustaram as estratégias a partir do banco, num ritmo de jogo que procurava combater o cansaço, de parte a parte, potenciando transições rápidas e lances perigosos junto das duas balizas.

Murillo, para os forasteiros, num lance em que se voltou a pedir penálti, e Francis Cann, para os locais, protagonizaram as melhores situações, mas, no último lance, um passe longo de Samu encontrou Schettine e o brasileiro, com um ‘chapéu’ sobre Trigueira, marcou, para delírio dos muitos adeptos que se deslocaram a Paços de Ferreira, oferecendo três pontos ao Vizela, que igualou o Tondela na classificação.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
2
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
3
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
4
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

Artigos relacionados

n_1
Académico_de_Viseu
futebol-no-conceito-de-sucesso-do-objetivo_1150-5276
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil