Vitória do Tondela sobre Feirense faz equipa beirã subir na tabela

530

O Tondela venceu por 2-0 na receção ao Feirense, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, num desafio em que a equipa da casa se apresentou superior.

Roberto (35 minutos) e Luan Farias (74) foram os autores dos golos no Estádio João Cardoso, com o Tondela a vencer o Feirense e a conquistar três pontos em casa e a dar ‘um salto’ na tabela classificativa para o sétimo lugar.

Luan Farias tentou logo nos primeiros segundos inaugurar o marcador, mas sem sucesso, mas acabou por ‘marcar o passo’ à equipa, que quase não saiu da grande área do Feirense.

Lucas Barros (12) voltou a tentar a proeza ao rematar do lado direito, mas a bola passou à frente da baliza do Feirense e, três minutos depois, Luan Farias (15) rematou ao poste esquerdo.

Na primeira oportunidade do Feirense, foi Rúben Alves quem tentou o golo com um remate perigoso, mas a bola passou por cima da barra da baliza de Ricardo.

Acabou por ser Roberto (35) a inaugurar o marcador, de cabeça, ao receber a bola de Bebeto.

Depois do golo a formação de Ricardo Sousa começou a chegar mais à grande área do Tondela e procurou criar oportunidades, com Oche (43) a fazer o lance mais perigoso ao rematar cruzado do lado esquerdo, mas sem ninguém para concretizar.

Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, a pressão esteve toda do lado do Feirense, que praticamente não saiu do meio campo da equipa da casa, com Dudu (50) e Rúben Alves (53) a tentarem o golo, mas sem sucesso.

Depois, num jogo mais equilibrado, o lance mais perigoso saiu do Tondela, novamente com Bebeto (61) a passar a bola a Roberto que, desta vez, passou a Luan Farias que rematou por cima de João Costa, mas Filipe apareceu e cortou.

Luan Farias (74) acabou por aumentar a vantagem no marcador, depois durante o jogo ter criado várias oportunidades sem sucesso.

Até ao final do jogo o Tondela não baixou a pressão e o Feirense tentou o tudo por tudo para o golo, mas sem sucesso, deixando o Feirense com 12 pontos na tabela classificativa e o Tondela, com esta vitória, alcançou os 16.

Jogo no Estádio João Cardoso, Tondela.

Tondela – Feirense: 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Roberto, 35 minutos.

2-0, Luan Farias, 74.

Equipas:

– Tondela: Ricardo, Bebeto, Abdoulaye Ba, Ricardo Alves, Lucas Barros, Rui Gomes (Costinha, 69), Hélder Tavares (Tiago Almeida, 69), Cícero, Luan Farias (Cuba, 84), Xavier (Ceitil,58) e Roberto (Daniel dos Anjos, 84).

(Suplentes: Léo, Tiago Almeida, Ceitil, Costinha, Cuba, Luís Rocha, Pedro Maranhão, Lucas Mezenga e Daniel dos Anjos).

Treinador: Tozé Marreco.

– Feirense: João Costa, Tony, Guilherme (Jorge Pereira, 65), Filipe, Sérgio Conceição, Benjaqui (Castro, 80), Henrique Jocu (Picas, 66), Bruno (Wellington Manzoli, 80), Rúben Alves, Oche (Paredes, 65) e Dudu.

(Suplentes: Cássio, Wellington Manzoli, Washigton, Diogo Brás, Paredes, Jorge Pereira, Picas, Castro e Malam Camará).

Treinador: Ricardo Sousa.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (23), Abdoulaye Ba (31), Rui Gomes (62), Bebeto (71) e Wellington Manzoli (81).

Assistência: 1.054 espetadores.