Vítima Segura na Final Intermunicipal

1570

No âmbito da 8ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, decorreu na manhã de 2 de maio, no Auditório da Escola Secundária, a sessão de apresentação das seis ideias submetidas a concurso pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva.

Na sessão de boas-vindas estiveram o Presidente da Câmara Municipal, José Morgado e a Profª. Paula Neves, em representação do Agrupamento de Escolas, parabenizando e enaltecendo todos os participantes e o apoio fundamental dos professores envolvidos.

Safety Car, Searching Friends, Safe Passage, Vítima Segura, Automatic Loading e Batido do Demo foram as ideias expostas pelos respetivos promotores perante o júri composto pelo Vice-Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, Delfina Gomes, pela Profª. Mariana Moreira do Agrupamento de Escolas e pelo técnico do Município ligado à Educação, José Carvalho.

Tendo como missão selecionar a ideia mais inovadora e atrativa para representar o concelho na final intermunicipal,no próximo dia 31 de maio, o júri escolheu a ideia Vítima Segura, uma aplicação ligada a uma pulseira que recolhe dados de saúde de vítimas de violência doméstica e aciona os alertas quando esta se encontra em perigo. Apresentada pelas alunas Lara Silva e Ana Sousa que arrebataram o 1º lugar e ganharam uma viagem empreendedora a Madrid e um cheque de 150€.

Todos os participantes tiveram direito a certificados de participação e a vouchers patrocinados pelas lojas comerciais do concelho.