VISTACURTA 2021 🏆 Regresso assegurado em Outubro

979
VISTACURTA – Festival de Cinema promovido pelo Cine Clube, vai voltar a Viseu e irá decorrer de 12 a 16 de Outubro. A programação será divulgada dentro de algumas semanas, e terá as mesmas características das edições anteriores, com autores nacionais e internacionais, masterclasses de cinema, competição de curtas-metragens, concertos e sessões para escolas. Renovando, sempre, esforços pela divulgação do cinema junto de toda a comunidade.

Até final de Junho, os realizadores podem submeter filmes para as competições do Festival, que têm prémios definidos no montante de €3.000 para as duas melhores melhores curtas-metragens. Além da Competição Local – dedicada a trabalhos de autores do distrito de Viseu, ou rodados na região – serão aceites na Competição Nacional os filmes que perspectivam a temática da interioridade do nosso país. As obras seleccionadas serão exibidas em Viseu, entre 12 e 16 de Outubro.

VISTACURTA é uma proposta de encontros à volta do cinema e da região, organizada pelo Cine Clube de Viseu como prolongamento amplo e festivo da sua programação regular. Desde a primeira edição, já teve como convidados José Luís Guerin, Margarida Cardoso, Edgar Pêra, Manuel Mozos ou João Canijo.

O projecto conta com o apoio do Município de Viseu, através do programa VISEU CULTURA.

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES 
A inscrição não tem custos e pode ser feita através da plataforma FilmFreeway ou formulário de inscrição. O regulamento está disponível no site. Contactos: office@cineclubeviseu.pt / 232 432 760.