VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DAS INFRAESTRUTURAS À EN2

1662

A convite do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Dr. Paulo Almeida, o Exmo. Senhor Secretário de Estado das Infraestruturas, Eng.º Jorge Delgado, esteve de visita ao Concelho, nomeadamente ao troço da Estrada Nacional 2 que se encontra encerrado.
Após ter sido recebido por todo o Executivo Municipal e debatidas algumas questões relativas à intervenção na EN2, o Sr. Secretário de Estado visitou o local do deslizamento de terras, verificando o estado dos taludes ali existentes e percebendo a complexidade da intervenção que ali se exige.
O Senhor Secretário de Estado adiantou os timings da calendarização da empreitada, prevendo-se que o projeto de execução fique pronto no final do mês de fevereiro. Seguir-se-á o processo de contratação pública, o qual, por forma a acelerar os prazos de intervenção, verá acionados os mecanismos de urgência previstos na lei.
O Senhor Presidente da Câmara realçou a importância desta via para todo o Concelho, enfatizando a urgência que será necessária para que a EN2 reabra no menor período de tempo possível, deixando uma palavra de agradecimento e apreço ao Senhor Secretário de Estado pelo seu empenhamento na resolução deste gravíssimo problema, desde o estabelecimento do primeiro contacto.
A convite do Senhor Presidente da Câmara, o Senhor Secretário de Estado visitou, também, parte da Estrada Nacional 225, outro dos graves problemas do nosso Concelho, via essa que apresenta muitos problemas, há muito conhecidos, traduzidos na evidente falta de segurança para todos os utilizadores desta Estrada.
Sensível às queixas apresentadas e verificando o estado deplorável daquela via, o Senhor Secretário de Estado afirmou da necessidade de intervenção na EN225 e que, tal como assumido em reunião do ano anterior com o Sr. Presidente da Câmara, tudo fará para resolver esta situação.