Visita a habitações recuperadas em Barreiro de Besteiros

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, acompanhou ontem, dia 12 de agosto, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, numa visita a duas habitações que foram recuperadas em Barreiro de Besteiros.

A visita a duas de quatro habitações recuperadas pela Just a Change, em parceria com o Município de Tondela e a Fundação António Braz, decorreu ao final da manhã, contando ainda com a presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira; e o presidente da União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo, José Hélder. Também a associação Just a Change esteve representada.

As quatro habitações – uma em Barreiro de Besteiros, outra na Corveira e duas em Sabugosa – foram alvo de intervenções que permitiram devolver a dignidade habitacional a famílias carenciadas do concelho de Tondela.

Nesta ocasião, o presidente da Câmara de Tondela destacou o trabalho dos voluntários da Just a Change, na maioria estudantes universitários, que aproveitam uma boa parte das suas férias para se dedicarem a ajudar quem precisa.

“São quatro famílias que passam a ter um futuro com mais esperança. E isso é mais importante que o valor material”, acrescentou.

Já o representante da Just a Change explicou que, mais do que reconstruir casas, o papel destes voluntários passa essencialmente por ajudar a reconstruir vidas.

O secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional deixou uma palavra de agradecimento e reconhecimento a esta associação, que ao longo de 10 anos de vida já interveio em mais de 200 casas e ajudou cerca de cerca de 50 instituições.

Destacou o papel dos cerca de 5 mil voluntários que já passaram pela Just a Change, mas também a importância das parcerias que vão estabelecendo com as autarquias, bem como com outros parceiros locais.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia