Viseu quer ser a “capital” do empreendedorismo de base rural com 1ª Oficina do Empreendedor (14 setembro)

Durante uma semana, Viseu quer ser a “capital” do empreendedorismo de base rural. A Vissaium XXI e o Município de Viseu promovem uma Oficina do Empreendedor de 14 a 25 de setembro. Uma espécie de “open call” para que os participantes possam averiguar se têm ou não perfil para se aventurarem no mundo dos negócios.  As inscrições estão abertas até ao dia 4 de setembro e há 30 vagas disponíveis. Os interessados podem inscrever-se aqui ou na página de Facebook da Vissaium XXI, onde consta toda a informação ao detalhe. 

Sempre quis desenvolver um negócio, mas não sabe se tem perfil para o fazer? Tem um negócio e quer fazê-lo crescer? Está desempregado e pondera começar um novo negócio? É estudante e quer começar a preparar o futuro? Ou é uma pessoa com vontade de aprender e adquirir novas competências? Seja qual for o seu perfil, o melhor é inscrever-se na Oficina do Empreendedor. De forma totalmente gratuita e em horário pós-laboral os participantes vão receber capacitação de especialistas e vão ter a oportunidade de conhecer o percurso de vários empreendedores e negócios, quer através de encontros, quer através de visitas a casos de sucesso. Vão ser seis as sessões de capacitação com especialistas, todas em horário pós-laboral (18h00 às 20h00). A oficina culmina com uma visita de campo de um dia a empresas de sucesso.

Qual o perfil de um empreendedor? Como passar de um empreendedor a empresário? As repostas estão na Oficina do Empreendedor. Nesta primeira fase, o programa V21 Rural, quer, assim, permitir um primeiro contacto dos participantes com o empreendedorismo de base rural. Pretende-se demonstrar que para criar um negócio é preciso ter e trabalhar uma série de competências e, ao mesmo tempo, mostrar, também, que há uma série de projetos inovadores e bem-sucedidos no meio rural.

A Oficina do Empreendedor está inserida no programa V21 Rural, promovida pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. O programa está dividido em três fases.  Depois da Oficina do Empreendedor os interessados vão ter a oportunidade de seguir em frente com as suas ideias, apresentando a sua candidatura para o Plano de Negócios e Estágio e Cooperação. Nestas fases os projetos escolhidos vão receber todo o acompanhamento necessário para poderem tornar a sua ideia de negócios numa empresa de sucesso.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu