VISEU NA GRANDE PARTIDA DA VOLTA

1898

Começa esta quarta-feira a 81ª Volta a Portugal Santander. A competição que vai terminar a 11 de agosto, no Porto, começa com um Prólogo de seis quilómetros com partida e chegada à majestosa Avenida da Europa, na cidade de Viriato. Será a terceira vez no historial da prova que Viseu dá início às pedaladas da Volta a Portugal, tal como aconteceu em 2010 e 2015.

ESPANHÓIS ABREM E FECHAM PRÓLOGO

Cristian Mota será o primeiro corredor a sair para a estrada no Prólogo de Viseu. O jovem corredor de 22 anos, da Miranda-Mortágua, parte esta quarta-feira, às 15h14, para o contrarrelógio individual de seis quilómetros. O último homem na estrada será Gustavo Veloso (W52-FC Porto), às 17h25.

PELOTÃO CONFIRMADO COM 132 CORREDORES

Na reunião do Colégio de Comissários que, como sempre, acontece na véspera de começar a prova foram confirmadas as 19 equipas já anunciadas. À exceção da colombiana Medellin que alinha com seis elementos, os restantes conjuntos alinham com sete homens, o número máximo permitido pela UCI União Ciclista Internacional, o que perfaz um grupo de 132 elementos.

Em anexo: