Viseu marca pela atitude e irreverência no primeiro dia da FITUR

Milhares de visitantes internacionais passaram pelo stand de Viseu no primeiro dia do evento

Esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, foi o primeiro dia da presença de Viseu na Feira Internacional de Turismo em Madrid – FITUR. No ano em que Viseu se assume como “Destino Nacional de Gastronomia”, estreia-se nesta que é uma das maiores feiras de turismo a nível internacional.

O stand, de 44 metros quadrados, recebeu profissionais do ramo turístico, neste que foi um dia exclusivamente dedicado ao público profissional.

O dia começou com um pequeno-almoço preparado pelo chef viseense e embaixador da Gastronomia de Viseu, Diogo Rocha, onde a doçaria de concelho foi “rainha”. Seguiram-se as apresentações da agenda de eventos de Viseu, performances musicais, experiências gastronómicas com os sabores da cidade-jardim e os momentos “Há Magia em Viseu”.
Da parte da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, acompanhados do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e do Vice-Presidente da AHRESP, Jorge Loureiro, protagonizaram a inauguração oficial do stand de Viseu na FITUR.

“A presença de Viseu neste evento destaca-se pela nossa atitude irreverente e de valorização dos atributos da cidade, que é onde marcamos pela diferença”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

Já para o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, “o mercado espanhol é demasiado importante para o crescimento turístico de Viseu para que o ignoremos e não o valorizemos neste tipo de ações promocionais.”

A FITUR decorre até domingo na IFEMA, em Madrid, e é um evento que recebe, todos os anos, cerca de meio milhão de visitantes. No fim-de-semana, a entrada no evento será aberta ao público-geral.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
2
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS
3
Largo_Mercado_Obras_jan2025
Lamego avança com reabilitação da envolvente do Mercado Municipal
4
estgv
Departamento de Engenharia Eletrotécnica desenvolve Equipamentos Técnicos

Artigos relacionados

2 - A PÉTALA
5
bombeiros
bombeiros-ajudando-com-incendio-na-natureza_23-2150789267
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS