VISEU: Câmara articula resposta com várias instituições

2077

O Município de Viseu disponibilizou 16 telemóveis com comunicação de voz e dados para as autoridades de saúde do concelho, tendo em vista o esclarecimento dos munícipes sobre a pandemia e os riscos de contágio por covid-19, foi hoje anunciado.

“Em paralelo, a Viseu Marca disponibilizou viaturas, equipamentos tecnológicos e material logístico para operações da Proteção Civil Municipal e da Polícia Municipal, no âmbito do Plano de Emergência Municipal de Viseu”, refere a Câmara em nota de imprensa.

A informação da Câmara diz também que o “Regimento de Infantaria 14 está a criar, no seu quartel de Viseu, espaços de acolhimento de pessoas que necessitem de entrar em situação de isolamento ou quarentena, por não reunirem condições em casas de família – as situações de isolamento ou quarentena terão de ser indicados pelas autoridades de saúde”

“Já a Aerovip – empresa que opera a linha área regional Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão – está a disponibilizar viagens gratuitas para médicos e enfermeiros que estejam ao serviço âmbito do combate à epidemia de coronavírus (covid-19). Pode ser contactada a companhia ou o aeródromo municipal de Viseu”, sintetiza a nota de imprensa.